Brasil

O Brasil é um pais em formato GG. O quinto maior pais do mundo com uma superfície de 8.547.403.5 km2 e quase 200 milhões de habitantes. Sua área é maior do que toda a Europa junta e quase 200 vezes o tamanho da Suíça.
A diversidade brasileira impressiona até mesmo o turista mais viajado. Num cenário de tirar o folego as mais variadas paisagens deslumbram, fascinam.

Uma floresta tropical sem fim e uma gigantesca massa de água; isso é a Amazônia. A fauna amazônica é ao mesmo tempo única e fascinante: 1800 espécies de aves e cerca de 250 de mamíferos e mais de 3000 espécies de peixes são nativos da região. Muitas espécies desta efervescente variedade ainda não foram catalogadas!
Além disso, cientistas estão convencidos que a Amazônia é o maior reservatório de plantas medicinais do mundo. Igualmente, esta floresta é o maior “produtora” de oxigênio do planeta e a origem de um quinto de toda a água doce da Terra.

O Pantanal, a maior área pantanosa da Terra. Com uma superfície de 240.000 m2 é a maior reserva natural do continente americano possui uma fauna singular e é tão grande como a Holanda, Bélgica e Suíça juntas.
Neste paraíso estima-se que vivem 665 espécies de pássaros e isso é mais do que os ornitólogos já catalogaram na Europa até hoje. O Pantanal tem a maior concentração de Hyazinth aras (araras) do Brasil. É também onde vivem as ariranhas espécie altamente ameaçada de extinção. Entre as 123 espécies de mamíferos nativos estão a onça pintada, o puma e o ocelote, assim como suas presas: o cervo do pantanal, o catetos e a capivara – o maior roedor do mundo que chega até  70 quilos. Conta-se no mínimo 2000 espécies de plantas, 269 espécies de peixes, um sem número de répteis, presumidos 35 milhões de jacarés, anfíbios e muitos insetos. O Jabiru – Tuiuiú- que é um tipo de cegonha, é o símbolo do Pantanal.
Uma parte do Pantanal está protegida e o Parque Nacional Matogrossense com seus 1350km2 é a maior área de proteção. Em 2000 a UNESCO nomeou este parque, juntamente com outros três parques privados fronteiriços a este de propriedade da Ecotropica (uma organização de proteção ambiental brasileira), como Patrimônio da Humanidade.

Uma das Sete Maravilhas do Mundo são as imposantes e mundialmente famosas Cataratas do Iguaçu. O Parque Nacional encontra-se a oeste do estado do Paraná na fronteira com a Argentina. Grupos de cachoeiras no total de 277, caem de uma altura média de 60 metros. A famosa Garganta do Diabo pode ser observada de perto atravessando-se pontes e em caminhos bem construídos. No conjunto um dos maiores espetáculos da Terra. Este parque oferece aos seus visitantes uma experiência impressionante: muitas caminhadas, trekkings, passeios de barco, rotas de observações de pássaros no coração do mundo animal.

Longe de ser um deserto o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é uma região que se pode chamar de única. Dunas – resultado do constante vento, das correntes marinhas e do movimento das ondas – até o horizonte dunas e dunas a se perder de vista – longas praias desertas e selvagens ao longo dos 90 km de extensão, caracterizam o litoral do Maranhão. Outra curiosidade é a quantidade de chuva que cai durante um ano: em média 300 vezes mais do que no deserto do Saara

Para os amantes de praias badaladas, existem as praias das grandes cidade assim como Copacabana e Ipanema na cidade do Rio de Janeiro no estado que tem o mesmo nome. Ou as praias de Joaquina ou Mole em Florianópolis no estado de Santa Catarina – cenários perfeitos onde muita gente jovem bonita e alegre se bronzea e desfrutam ou se ocupam com uma das inúmeras ofertas de lazer. Em resumo: 365 dias de sol e mais de 8.000 km de praias onde mais de 101 podem ser chamadas de praias dos sonhos!