Canavieiras

Cidade histórica, sonhadora, localizada 650 km ao sul de Salvador, capital da famosa Costa do Cacau. Tem 35.000 habitantes, foi fundada em 1832 e vive principalmente da agricultura e da pesca. Esta pequena cidade construída em estilo colonial, demonstra em suas coloridas construções a alegria de sua gente. Para os parâmetros brasileiros Canavieiras é um vilarejo, mas possui toda infra estrutura de uma cidade grande: supermercados, lojas, bancos, pequenas boutiques, uma clínica, boa rede de transportes públicos, bares e restaurantes.

Um ponto especial em Canavieiras, é oferecido pelo porto de escoamento de cacau com sua vista para o Rio Patipe que é margeado por mangue. Muito apreciado é assistir ao seu belo por de sol com uma cerveja gelada na mão.

A ponte colorida sobre o Rio Patipe liga Canavieiras com a Ilha de Atalaia o que parece ser o transporte para um outro mundo. Natureza pura.  Os 17 km de praia com suas areias brancas é o paraíso para os amantes da natureza, é para passear, fazer caminhadas, jogging, surfar, fazer biking e pesca.

O clima é ótimo, a temperatura média é de 24° C e raramente chega acima de 33°C no verão.

A diversidade da flora e fauna aqui são tão especiais como o clima da região.

canavieiras-0 canavieiras-1

canavieiras-2 canavieiras-9

canavieiras-3 canavieiras-4

canavieiras-5 canavieiras-6

canavieiras-7 canavieiras-8